A Prefeitura de Londrina decretou na quinta-feira (19) o fechamento de diversos locais e estabelecimentos comerciais em Londrina, como medida de enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus. O objetivo é evitar contato social para diminuir a transmissão do vírus, orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) e MS (Ministério da Saúde). A suspensão valerá pelo prazo de 15 dias corridos, a partir deste domingo (22), e o prazo poderá ser prorrogado.
DEVEM PERMANECER FECHADOS:
Comércio em geral: Shoppings centers, galerias e similares; lojas de comércio varejista e atacadista. Os mercados e supermercados localizados nos shoppings, podem permanecer abertos. Fica autorizado o funcionamento do comércio geral, atacadista ou varejista, para atendimento de serviços de entrega (delivery).
Lazer: Teatros, cinemas, casas de espetáculos e demais locais de eventos; restaurantes, bares, pubs e lanchonetes; casas noturnas, lounges, tabacarias, boates e similares; clubes, associações recreativas e similares.
Academias e condomínios: Academias de ginástica; áreas comuns, playgrounds, salões de festas, piscinas e academias em condomínios e quaisquer outros serviços privados de atendimento ao público.
Espaços em geral: Cultos e atividades religiosas; suspensão de visitas nas instituições de permanência prolongada de idosos ILPI’S (asilos), das atividades dos Centros de Convivência dos Idosos e dos Núcleo de Apoio à Saúde dos Idosos.
Eventos: Suspensão de eventos de qualquer natureza.
Escolas: As unidades escolares de Rede Municipal de Ensino estarão fechadas, a partir de segunda-feira (23), por tempo indeterminado.
Continue lendo na Folha de Londrina.