Cinco pessoas perderam a vida em acidentes registrados na avenida Dez de Dezembro, que liga as regiões norte e sul de Londrina, em 2014. Os números fazem parte do "Placar da Vida", estatísticas de trânsito divulgadas mensalmente pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) com base em dados do Siate, IML, Delegacia de Trânsito e Secretaria de Saúde.
A segunda via mais violenta da cidade é a Guilherme de Almeida, na zona sul, com três mortes no ano, seguida da Robert Koch (zona leste) e Celso Garcia Cid (centro) com dois óbitos.
De acordo com o levantamento, foram registradas 67 mortes no trânsito de Londrina, número 71% maior que o registrado no mesmo período de 2013, quando foram computados 39 óbitos. Mais da metade das mortes em 2014 envolve motociclistas. (confira gráfico abaixo com o número de mortes por mês, entre total e com motos)
Em relação ao registro de acidentes, o número é estável em relação ao ano passado, com mais de 2,6 mil ocorrências, que resulta na média de um acidente a cada três horas na cidade.