Com altos e baixos no início da Série C, o Londrina tem conseguido uma certa estabilidade nas últimas rodadas, sobretudo após a chegada do técnico Claudinei Oliveira. O time cresceu de produção e sofreu apenas uma derrota nos últimos seis jogos.
Com a confiança elevada, o Tubarão terá o seu maior desafio até aqui no Brasileiro, quando recebe o invicto Botafogo (PB), no estádio do Café, no sábado (22). Uma vitória diante dos paraibanos vai encaminhar a classificação alviceleste para a segunda fase.
Desde a chegada de Oliveira o Londrina conquistou três vitórias, um empate e sofreu uma derrota. São 66% de aproveitamento e o time ocupa o sexto lugar, com 15 pontos, em nove jogos. No sábado, pode conseguir três vitórias seguidas pela primeira vez no Brasileiro.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
"Nós sabíamos que o time tinha condições de evoluir com o tempo. Era uma questão de entrosamento, já que muitos jogadores chegaram depois do Paranaense. Temos agora que seguir evoluindo para alcançarmos nossos objetivos", frisou o atacante Everton Moraes.
O crescimento do Alviceleste será colocado em xeque no confronto contra o Botafogo que, ao lado da Ferroviária (SP), é o único invicto do Brasileiro. O time de João Pessoa não perde há 16 partidas. A última derrota foi em março pelo Campeonato Paraibano.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: