Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Contra a intolerância

Concha Acústica de Londrina recebe encontro em prol da paz e da tolerância religiosa

Redação Bonde com N.com
18 jan 2024 às 09:59

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na manhã de sábado (20), das 8h às 10h, a Concha Acústica de Londrina sedia o Londrina Religiões Unidas pela Paz e em Prol da Tolerância Religiosa. O evento é realizado em comemoração ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, celebrado oficialmente no dia 21 de janeiro, e deve contar com a participação de representantes de 17 religiões diferentes.


O encontro, que em 2024 chega em sua nona edição, é realizado anualmente desde 2015 como uma ação promovida pelo Compaz (Conselho Municipal de Cultura de Paz) e pelo GDI (Grupo de Diálogo Inter Religioso de Londrina).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o evento, todos os representantes das 17 religiões terão direito a uma fala, direcionada ao contexto de promoção da paz e da tolerância religiosa. A expectativa é preencher os bancos da Concha Acústica com membros de todas as religiões representadas mais o público em geral, uma vez que o evento é aberto para toda população e gratuito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 50 vagas

Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina

Imagem de destaque
Em manutenção

Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina

Imagem de destaque
Máxima de 32°C

Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Coro Cênico

Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia


O secretário do Compaz, Luis Cláudio Galhardi, fala sobre a importância da união das religiões para se promover um cenário de paz e liberdade religiosa na comunidade. “Acho fundamental esse diálogo entre as religiões para quebrar preconceitos e promover o diálogo entre as pessoas também. Ainda não podemos dizer que todas as religiões participam do GDI porque existem muitas religiões e ainda não conseguimos alcançar todas elas. Mas representamos esse ideal de liberdade religiosa e esse desejo do diálogo e da tolerância, para que se diminua a violência. Nós, do GDI, nos tornamos um grupo de pessoas que respeitam a fé de cada um. Somos um grupo de amigos e irmãos”, explicou.


LEIA TAMBÉM


Imagem
Clube das Mães Unidas de Londrina oferece 36 cursos gratuitos
O Clube das Mães Unidas, localizado na zona leste de Londrina, está com inscrições abertas para os novos cursos gratuitos.


Imagem
Latrocínio em Wenceslau Braz: um suspeito morre em confronto em Londrina e dois são presos
Duas pessoas foram detidas e uma morreu em um confronto armado em ações da Polícia Civil e da Polícia Militar nesta quarta
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo