A ponte sobre o Córrego Água do Gramadinho, entre o distrito de Paiquerê e o patrimônio de Guairacá, na região sul de Londrina, vai demorar mais do que o esperado para ficar pronta. Com previsão de entrega nesta terça-feira (12), a obra foi postergada para novembro, ou seja, por mais dois meses, após pedido da construtora, que foi aceito pela prefeitura.
A construtora, que tem sede em Maringá (Noroeste), alegou que o “grande volume de chuvas, que se identificou especialmente nos meses de fevereiro, março, junho e julho, ensejaram a paralisação das obras”. A empreiteira também afirmou, via ofício que a FOLHA teve acesso, que os trabalhos foram interrompidos por dias “até que fosse possível o desvio provisório por parte do município.”
O contrato entre o poder público londrinense e a empresa foi assinado em setembro do ano passado, com tempo de execução de sete meses. No entanto, a obra só iniciou efetivamente – com o prazo passando a ser contado – em fevereiro, por conta da espera pela liberação do licenciamento ambiental pelo Governo do Estado.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: