A comunidade londrinense tem a oportunidade de dar o último adeus a dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador (BA) e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que faleceu no último sábado (26), aos 89 anos.
O funeral na Catedral Metropolitana de Londrina começou neste domingo (27) e segue, com missas a cada duas horas, até às 10h de segunda-feira (28), quando será feita a última celebração de exéquias e o sepultamento na cripta da Catedral.
O corpo de dom Geraldo saiu em cortejo da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) por volta das 8h30 e seguiu para a Catedral Metropolitana, onde foi feita a Celebração da Palavra com o arcebispo dom Geremias Steinmetz, que também celebrou a primeira missa, às 10h.
Leia mais:
Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro
Cerca de 40 mil passageiros devem passar pelo aeroporto e rodoviária de Londrina neste ''feriadão''
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Folha de Londrina completa 76 anos de história; relembre a trajetória
'VISÃO CIRÚRGICA DA SITUAÇÃO SOCIAL'
Lembrado como um homem amável e com profunda visão social, dom Geraldo foi nomeado arcebispo de Londrina em 1982 pelo papa João Paulo II, permanecendo na cidade até 1991.
Uma de suas principais ações foi a criação, junto da médica sanitarista Zilda Arns, da Pastoral da Criança em Florestópolis, cujo objetivo foi o combate à mortalidade infantil.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: