O Feirão da Resistência e da Reforma Agrária, que acontece sempre aos segundos sábados de cada mês, retorna neste sábado, 8, para a sua edição de Outubro e tem programação para todas as idades. Com início às 9h, a Feira vai reunir mais de 20 expositores de comida orgânica, alimentos, artesanato e cosmético, além de programação durante todo o dia.
A primeira atração é a contação de história “A Sementinha de Amora”, narrada pelo projeto Agroecologia Brincante, de Maringá. Nessa história, os saberes populares da Dona Margarida ajudam a salvar Dona Amoreira de uma praga chamada Cochonilla. A história é voltada ao público infantil.
Na sequência, às 11h, a assentada da reforma agrária e dirigente nacional do MST Ceres Hadich conversa com o gestor cultural Eddie Mansan sobre a conjuntura do Brasil depois do primeiro turno. O papo “Entre a terra e a cultura, olhares sobre a nossa conjuntura” traz um panorama sobre os efeitos dos últimos anos de governo Bolsonaro sobre a Cultura e a agricultura brasileiras, e analisa as possibilidades futuras para o país a partir do resultado do primeiro turno das eleições.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Ao longo da tarde, o público ainda conta com show de Guto (sobrenome), que traz um repertório em voz e violão para a hora do almoço e com um sarau organizado pelo Freestyle de Rua, que será aberto ao público. A programação ainda tem lançamento do livro Noites Ilícitas, de Edson Holtz, durante todo o dia, e roda de conversa sobre envelhecimento ativo, que é organizada pelo CEFE e compõe a programação do mês do Idoso em Londrina.
Sobre o Feirão da Resistência e da Reforma Agrária
O Feirão da Resistência é um evento que busca aglutinar a economia solidária, a reforma agrária e os artistas de Londrina em um espaço aberto ao público londrinense. Com mais de vinte expositores por edição, a Feira garante alimentos orgânicos oriundos da Reforma Agrária, artesanato local, cosméticos naturais e programação repleta ao longo do dia.
Com realização do Sindicato dos Jornalistas de Londrina – Sindijor, do Movimento de Artistas de Rua de Londrina – MARL, e do MST-PR, o evento acontece sempre aos segundos sábados de cada mês, no Canto do Marl (av. Duque de Caxias, 3241).