Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Com avanço da pandemia, Coesp coloca Londrina em alerta roxo

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
29 jan 2021 às 20:21

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Arquivo/Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Coesp (Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública) avaliou que Londrina passa por um período de risco muito alto para a pandemia do novo coronavírus, classificando a cidade na cor roxa. A avaliação consta no relatório semanal do grupo de especialistas, datado desta quinta-feira (28).


O Coesp chegou a esta conclusão após avaliar a evolução da pandemia nas últimas duas semanas, com elevação dos casos de síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas, do número de casos confirmados de coronavírus e de óbitos. O número de casos diários estabilizou-se em altos valores, numa média de 225 por dia - nesta semana, Londrina chegou a bater o recorde de novos casos em um dia com 615 notificações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E, além disso, as ocupações de leitos sempre próximas a 90% em Londrina e 91% na macrorregião e o maior patamar de média de óbitos desde o início da pandemia também foram levados em conta para a classificação roxa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Qualidade de vida

Mutirão de aparelhos auditivos em Londrina entrega 343 próteses até o fim de novembro

Imagem de destaque
Veja vídeo:

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e municípios da região

Imagem de destaque
Vamoae?

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quinta-feira

Imagem de destaque
Confira

Serviços municipais: Veja o que abre e fecha no feriado desta sexta-feira em Londrina


O nível de classificação de risco por cores não é adotado pela Prefeitura de Londrina, mas é o método de avaliação de São Paulo, por exemplo. A graduação de cores vai desde o verde (risco muito baixo) para amarelo (risco baixo), laranja (risco moderado), vermelho (risco alto) e roxo (risco muito alto).

Publicidade


No documento desta quinta, o Coesp faz 11 recomendações. As mais expressivas são a intensificação da fiscalização do distanciamento social e novas medidas para aumentá-lo, inclusive com restrições a reuniões familiares e em eventos, e a necessidade de intensificar o isolamento social com novas medidas de controle, a serem propostas pelo poder público.


CONTINUE LENDO NA FOLHA:

Diretora clínica do HU (Hospital Universitário) de Londrina, Vivian Feijó, disse que "é evidente o crescimento acelerado da doença na comunidade de Londrina e na região do Norte do Paraná”


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo