Londrina

Com apenas uma viatura, Guarda Municipal vai intensificar patrulhamento em escolas da zona rural

10 mai 2017 às 09:26

O secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, participou de uma reunião com diretores de escolas municipais da zona rural de Londrina e foi cobrado de uma presença mais constante da Guarda Municipal. Ficou decidido que o patrulhamento será intensificado nos dias e horários em que suspeitos rondam as unidades educacionais, oferecendo perigo para os alunos. "A principal reclamação é o uso de drogas em praças e vias públicas", disse Kuceki.

Segundo o secretário, o reforço será feito em parceria com a Patrulha Rural da Polícia Militar. A Guarda Municipal dispõe de apenas uma viatura para a zona rural, mas a promessa é de que todos os distritos serão contemplados. A insegurança foi mostrada pelos diretores à Kuceki durante as reuniões do Plano Plurianual. "A comunidade pode continuar nos ajudando através do telefone 153. Sempre que observar alguém suspeito, não hesite em ligar nesse número", disse.

Outra alternativa encontrada pela Defesa Social é utilizar o canil, criado há dois meses e que hoje está com seis cães. "Isso desestimula que os traficantes escondam drogas nas escolas. Em pouco tempo, os resultados têm sido positivos.", comentou Kuceki. A secretaria tenta providenciar, ainda sem data, a compra de uma van, que poderia ser usada em situações semelhantes ao caso do conjunto Novo Amparo, zona norte de Londrina, quando a violência provocou o adiamento de aulas da creche, escola e até posto de saúde do bairro.


Continue lendo