O governador Beto Richa (PSDB) inaugurou, na manhã desta sexta-feira (24), o Colégio Estadual Vista Bela. É a primeira escola no conjunto habitacional, carente de serviços públicos. A unidade escolar tem 2,5 mil vagas, das quais 500 são para o ensino municipal.
O prédio do colégio tem 40 salas distribuídas um terreno de quase três mil metros quadrados, dos quais 600 metros quadrados de área construída. Foram investidos R$ 4 milhões do governo federal e R$ 1,2 milhão do governo do Paraná.
Com a ausência de infraestrutura, os estudantes do bairro são obrigados a dirigirem-se a escolas de outros bairros. Para a chefe do Núcleo Regional de Ensino (NRE), Lucia Cortez, as vagas serão suficientes para suprir a demanda do bairro. "Vamos ter vagas para todos os estudantes do bairro que precisam."
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Para os estudantes da rede municipal, a realidade será diferente. Cerca de 900 crianças do Vista Bela estudam em 22 escolas municipais, ou seja, as 500 vagas não suprirão completamente a demanda. A seleção dos alunos será feita de acordo com a distância – as que estudarem mais longe serão transferidas para a nova unidade, desde que não sejam do ensino integral.
Durante a inauguração do Colégio Estadual Vista Bela, Beto também anunciou que o novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) deve ficar pronto em dezembro e passar a funcionar em janeiro. Na nova unidade, o espaço será ampliado dos atuais 900 metros quadrados para 2.000 metros quadrados.
(Com informações de Simoni Saris, do Grupo Folha)