Londrina

Coletores de lixo permanecem em greve em Londrina

14 mai 2013 às 17:42

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação (Siemaco) se reuniram com a direção da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) na tarde desta terça-feira (14) para tratar da greve que interrompeu o serviços de coleta de lixo em Londrina a partir da manhã de hoje, quando mais de 130 coletores de lixo cruzaram os braços.

No encontro, a CMTU se comprometeu a incluir no próximo contrato licitatório o item obrigatório que garante reajuste de 10% no atual salário dos empregados contratados para realização do serviço. O contrato com a MM Consultoria, Construções e Serviços, responsável pela coleta de lixo na cidade, vence no dia 26 de junho. Hoje, o vencimento dos funcionários é de R$ 865,00 e a MM ofereceu reposição de 6,57%.


Em entrevista ao Portal Bonde, a presidente da Siemaco, Izabel Aparecida de Souza, informou que a categoria rejeitou o que foi apresentado pela CMTU durante assembleia realizada no final desta tarde.

Ela lembrou que a categoria reivindica 20% de reajuste no salário e 30% nos valores de benefícios, como vale refeição. "A data base é 1º de maio e as negociações com a empresa começaram dois meses antes, mas não avançaram. Se o compromisso com CMTU fosse aceito, voltaríamos a trabalhar amanhã, no entanto, ficaríamos sem o reajuste até o próximo contrato", avaliou.


Continue lendo