O temporal que castigou Londrina na tarde de sábado (29) fez mais uma vítima. Trata-se do Colégio Estadual Thiago Terra, localizado no conjunto União da Vitória I (zona sul), cujas instalações foram severamente avariadas pelos fortes ventos e pela chuva.
A diretora da escola, Maria Ângela Leite, informou que diversas partes do prédio foram danificadas. ''Livros foram molhados, o computador da biblioteca estragou, houve um destelhamento e uma árvore caiu no pátio. Os vizinhos tiveram que ajudar com lonas a proteger o interior da escola da chuva'', descreveu.
A situação fez a diretora lembrar de um episódio semelhante que aconteceu no ano passado, quando uma forte chuva alagou algumas salas do colégio.
Procurada pelo Bonde, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez, disse que foi para o município de Maringá no sábado e só ficou sabendo dos estragos neste domingo (30), quando voltou para Londrina. "Já orientamos a diretora, para ela tirar fotos e documentar todos os estragos. Amanhã [31], vamos detalhar a situação e enviar um pedido à Secretaria Estadual de Educação. Precisamos de recursos, o quanto antes, para fazer as reformas necessárias na unidade", destacou.
Enquanto isso, segundo Lúcia, os alunos terão as aulas suspensas. "Não podemos continuar com as aulas em uma escola que não oferece condições adequadas aos estudantes. Infelizmente vamos ter que suspender o atendimento e voltar só após as vistorias e as reformas necessárias", disse.
Pelo menos 800 alunos, dos ensinos Fundamental e Médio, serão prejudicados com a suspensão das aulas.