Construtores que trabalham na reforma de um imóvel localizado no cruzamento entre as ruas Sergipe e Pernambuco, no centro de Londrina, abandonaram um colega desacordado na calçada no final da tarde desta quinta-feira (15). Eles deixaram o rapaz na rua após fecharem o estabelecimento por volta das 17h30.
Assustados com o estado do jovem, que não respondia aos chamados e nem se movia, transeuntes e moradores da região acionaram os serviços de emergência de Londrina. Por volta das 18h10, uma ambulância do Samu chegou ao local para socorrê-lo.
O trabalhador não portava documentos, aparenta ter entre 20 e 30 anos e usava uma camiseta da empresa responsável pela obra no interior do imóvel. De acordo com os socorristas do Samu, a vítima apresentava um quadro de hipoglicemia e estava com a pressão baixa - 9 por 7 na medição.
Diversos funcionários de estabelecimentos do entorno disseram ter ouvido de um dos colegas do rapaz que ele havia passado mal no início da tarde e fora deixado sem atendimento até o fim do expediente, quando acabou sendo abandonado na rua.