Londrina

Cohab vistoria invasões do "Minha Casa" em Londrina

15 jul 2011 às 14:10

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) deslocou nesta sexta-feira (15) uma equipe para o residencial Ana Terra, na região norte da cidade, destinada a realizar uma vistoria nas 85 casas cedidas pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. A providência foi tomada a partir de uma denúncia recebida ontem (14), em que acusava a existência de invasores em algumas residências.

"Após o recebimento dessa ligação, fomos até o local verificar a casa invadida. A partir daí, certificamos a veracidade da denúncia e descobrimos que a proprietária era uma senhora de idade", esclareceu o presidente da Cohab, João Verçosa.


Verçosa contou ainda ter entrado em contato com a idosa que disse não estar ciente do ocorrido. "A proprietária contou que, por problemas de saúde e por estar arrumando o muro da casa, ainda não havia mudado para a residência. Porém, uma parente sua estava residindo no local. Esta havia saído no domingo passado, pois, a idosa estava programando a sua entrada na casa", acrescentou o presidente.


A equipe da companhia acompanhou a idosa até a delegacia para fazer a denúncia. "A polícia já tomou as providências para intimar a invasora", informou Verçosa.

O presidente notificou ainda que a equipe da Cohab realiza a verificação de todas as 85 casas do residencial, e explica que, se houver algum caso de irregularidade, a prefeitura e a Companhia habitacional tomarão as devidas providências.


Continue lendo