A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) instaurou uma comissão permanente para apurar supostas irregularidades internas. Duas investigações já estão em andamento. Uma denúncia encaminhada por email ao prefeito Alexandre Kireeff questiona a conduta de um servidor da Companhia. O outro fato apurado diz respeito a um processo de licitação feito pela Cohab.
Segundo informações divulgadas pela rádio Paiquerê AM, os serviços de demolição de casas construídas em áreas irregulares como fundos de vale e o de transporte das famílias para outros locais foram licitados juntos. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente da Cohab, José Roberto Hoffmann, explicou que uma auditoria conduzida pela Controladoria do Município apontou que teriam ocorrido falhas no processo aberto no ano passado.
"A própria Controladoria nos aconselhou que encerrássemos esse processo administrativo e formássemos outro. Nós já fizemos isso. Agora a Controladoria pede para que façamos um levantamento do que foi feito no processo anterior", disse Hoffmann.
A licitação foi readequada e os dois serviços foram separados em editais diferentes. (Com informações da rádio Paiquerê AM)