O presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico (Codel), da Prefeitura de Londrina, Mauro Viecili, e o superintendente da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Haroldo Novak, acompanharam nesta terça-feira (23) as obras de instalação do Terminal de Logística de Carga Internacional (Teca), no Aeroporto de Londrina.
O Teca compreende dois terminais de logística - um para cargas aéreas e outro para cargas rodoviárias - e está sendo viabilizado por meio de investimento de cerca de R$ 1 milhão, realizado pela Infraero, entre reforma das áreas, compra de móveis e equipamentos.
Segundo o N.Com da PML, a área total interna dos dois galpões compreenderá mais de 2 mil m², terá três câmaras frigoríficas, e instalação dos órgãos públicos responsáveis pelo trabalho aduaneiro, como Receita Federal, Ministério da Agricultura, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Banco do Brasil, entre outros, além da própria Infraero.
O terminal de logística para cargas aéreas (Teca 1) está sendo instalado no galpão que antes pertencia a Vaspex, empresa de transporte de carga aérea, subsidiária da Vasp e reintegrada à Infraero. Conforme explicou Carlos Novak, já foram feitas as adaptações para a instalação deste terminal.
Já o terminal de cargas rodoviárias (Teca 2) está sendo adaptado para funcionar em uma edificação que fica no setor de hangares do Aeroporto.