A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai aumentar as fiscalizações nas ruas da cidade depois das mortes registradas nos últimos dias (três em apenas cinco dias). Blitz, uso de radares de velocidades e aplicação de multas ocorrerão com maior frequência. A CMTU terá ajuda da Polícia Militar. A afirmação foi feita nesta terça-feira (9), pelo diretor de Trânsito, Wilson de Jesus, durante o Jornal Tarobá 1ª Edição. "Vamos aumentar as fiscalizações e aplicação de multas para conter a alta velocidade", afirmou.
Balanço da diretoria revela que entre 2008 e 2009 houve redução de 24% no número de infrações aplicadas no trânsito da cidade por agentes da CMTU. "Não descartamos o trabalho educativo, mas também é preciso essa outra frente", disse.
Dados da Companhia de Trânsito da Polícia Militar revelam que o trânsito está mais violento. O número de mortes dobrou no mês de fevereiro, se comparado com mesmo período do ano passado (8 em 2010; 4 em 2009). Em março, em apenas oito dias, ocorreram três mortes. Mesmo número registrados durante todo o mês de março de 2009.