Londrina

CMTU vai destruir mais de 50 mil DVDs piratas

08 dez 2010 às 18:55

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo (CMTU) destrói amanhã (9) materiais apreendidos durante o ano passado e entre agosto e novembro deste ano. Os CDs, DVDs, óculos e placas de publicidade irregulares serão destruídos com rolo compressor, a partir das 14h, no Setor de Frotas (rua Dom João VI, 705, Conjunto Vitória Régia).

Só no ano de 2009, a apreensão foi de 22.451 CDs e DVDs piratas. Já em 2010, esse número foi superior a 50 mil CDs e DVDs, 125 óculos e várias placas de publicidade irregular.


Para o diretor de trânsito da CMTU, Wilson Santos de Jesus, é importante ressaltar o aumento no número de apreensões de um ano para o outro. "Os motivos que nos levam a tirar esses produtos do mercado é liberar as vias públicas para facilitar a passagem das pessoas, dos deficientes e dos idosos", ressaltou. Jesus acrescentou que o objetivo das apreensões é colocar ordem nas vias e nos órgãos públicos.

O assessor técnico em comunicação da CMTU, Leandro Rosa, afirmou que a apreensão visa coibir a venda irregular sem autorização. "Esses produtos não servem para o consumo e não podem ser devolvidos aos seus comerciantes, pois são irregulares, também", completou. Os resíduos da destruição serão encaminhados para a reciclagem.


Continue lendo