A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina vai bloquear vias públicas no domingo (12) para a realização de uma meia maratona.
Com percurso de 21 km, a prova vai percorrer diversas ruas e avenidas entre as regiões sul, oeste e central de Londrina.
Para garantir a segurança dos competidores e motoristas, 40 agentes da CMTU vão atuar na orientação do trânsito. Além dos servidores da companhia, guardas municipais e policiais militares também devem contribuir na interdição total ou parcial de vias.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
As intervenções estão programadas para ocorrer entre às 5h e às 11h e a recomendação é que os condutores evitem os pontos de bloqueio, procurando rotas alternativas.
Por causa das restrições no trânsito, também os ônibus de transporte coletivo poderão contar com atrasos nas viagens e eventuais desvios de itinerário durante a realização do evento.
Na rua Prefeito Faria Lima, entre a Bento Munhoz da Rocha Neto e Joaquim de Matos Barreto, a circulação se dará em meia-pista.
O mesmo ocorre na rua Adhemar Pereira de Barros e na avenida Waldemar Spranger. Na Joaquim de Matos, Bento Munhoz, nas avenidas Aminthas de Barros e Castelo Branco, além do trecho que liga a Maringá à Ayrton Senna, a interdição será total. Já na avenida Higienópolis, na altura do lago Igapó, o trânsito vai funcionar normalmente, com bloqueios temporários apenas durante a passagem dos corredores.
Podem ser afetadas pelas restrições viárias as linhas 209 – Cláudia, 213 – Shopping Catuaí, 217 – Vivendas do Arvoredo, 229 – Gleba Palhano, 307 – Avelino Vieira e 315 – Colúmbia. Para desviar das interdições, os motoristas podem utilizar como rotas alternativas as avenidas Arthur Thomas, Tiradentes, Juscelino Kubitscheck e Dez de Dezembro, bem como a PR-445.