A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) optou em prorrogar o contrato firmado com a Costa Oeste Serviços de Limpeza para capina e roçagem em bairros da zona sul de Londrina até o dia 31 de dezembro deste ano. Por conta desta novidade, o valor também sofreu alterações. A CMTU vai pagar à instituição contratada mais de R$ 4 milhões. Hoje, a companhia repassa 19 centavos por metro quadrado cortado.
Em nota, a assessoria de imprensa do órgão informou que o novo modelo contratual "foi mantido nos mesmos patamares do anteriormente contratado, que, segundo se apurou, se revela menor que aquele pago por outros municípios pelo mesmo serviço". A Costa Oeste ainda é responsável pela capina e roçagem em outras regiões do município.
A empresa também foi contratada para a limpeza de lagos e áreas verdes, cujo acordo com a prefeitura se encerraria no dia 24 de junho. O contrato foi prorrogado por mais 90 dias. Com o aditivo, a CMTU vai arcar com mais de R$ 515 mil. Segundo a assessoria, "a prorrogação se deu pela continuidade dos serviços". Este processo começou em 2013 e, conforme preconiza a Lei de Licitaçções, pode ter a duração prolongada até por 60 meses, ou seja, até 2018.