Londrina

CMTU promove curso de vendas para feirantes

22 out 2012 às 17:05

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nas próximas segunda (29) e terça-feira (30) o curso "Não se vende por acaso: Vender é arte", destinado a feirantes do município. A capacitação, que é parte do projeto de melhorias nas feiras de Londrina, será ministrada, nas duas datas, das 14h às 17h, na sala D do Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), localizado na rodovia Celso Garcia Cid, km 375.

Existem 40 vagas para o curso, que é gratuito. As inscrições seguem até o preenchimento delas e podem ser realizadas na CMTU, localizada na rua Professor João Candido, 1.213, ou nas próprias feiras, com fiscais da Companhia.


O curso foi desenvolvido e será ministrado pelo assessor técnico da CMTU, Geraldino Santos da Silva, que na ocasião tratará de técnicas de abordagem, disposição e exposição de produtos, neurolinguística, produtividade de vendas, conhecimento, atendimento, conquista e satisfação dos clientes.


O tema central da capacitação são as ferramentas do Situação, Problemas, Implicações e Necessidades (SPIN), que permitem identificar de imediato a necessidade explícita do comprador, dão agilidade às vendas, impedem a objeção e asseguram a satisfação dos clientes.


Na abertura do curso, o gerente geral do Banco do Brasil de Londrina, Elisberto Torrecilha, estará presente para dar uma breve explicação sobre o programa de micro crédito disponibilizado aos feirantes. O presidente da CMTU, Octávio Cesário Neto, considera a visita do gerente do Banco do Brasil de extrema importância. "Nós estamos levando o Elisberto Torrecilha que vai falar sobre a taxa de juros para feirantes, que é muito acessível. Ele também se comprometeu a procurar um jeito de atender melhor esses profissionais, de forma flexível, já que horário de trabalho deles geralmente não coincide com o dos bancos", contou.


Cesário Neto, ainda falou sobre o intuito do curso. "A capacitação foi discutida na primeira reunião e é de grande importância, porque nela vamos tratar de relacionamento interpessoal de uma forma que atraia o consumidor", apontou. O presidente da CMTU, também comentou sobre o interesse dos feirantes em participar do curso, que segundo ele já tem 26 inscritos.

A oficina foi estabelecida na primeira reunião de trabalho da CMTU com os feirantes no dia 2 de outubro, quando eles solicitaram o curso. Nesta data, foi apresentado um trabalho de adequação e melhoria das feiras, realizado através de uma pesquisa com estes trabalhadores.


Continue lendo