A prefeitura de Londrina proibiu a comercialização de bebidas alcoólicas nas proximidades da rotatória da Avenida Henrique Mansano, próximo ao Autódromo, na zona norte, onde ocorrerá a principal festa de carnaval nos dias 5 (sábado), entre 16 horas e 0h30, e no dia 7 (segunda-feira), entre 19 horas e 1h30.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em parceria com outros órgãos, irá fiscalizar o comércio ambulante e os bares e outros estabelecimentos localizados em um raio de 1,5 quilômetro do local da festa. "Foi uma decisão da prefeitura importante para evitar tumulto e violência", avaliou o major Samir Elias Geha, comandante da 4ª Companhia Independente da Zona Norte de Londrina.
As festas de carnaval vão ocorrer em outros dez locais da cidade e, segundo o major, todos terão policiamento ostensivo. "Todo nosso efetivo estará trabalhando. Em média, teremos 160 policiais por turno", comentou o oficial.
As definições sobre a segurança no carnaval de Londrina foram discutidas na manhã desta quarta-feira (2) em reunião da qual participaram o comando da 4ª Cia, do 5º Batalhão da PM, da Guarda Municipal.
Correção
Ao contrário do que a reportagem havia informado, o secretário de Cultura, Leonardo Ramos, não esteve presente na reunião.