Londrina

CMTU: processo das multas será concluído em novembro

30 out 2012 às 20:32

O presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Octávio Cesário Neto, foi até a Câmara Municipal de Londrina nesta terça-feira (30), falar sobre a o procedimento administrativo aberto pela companhia para investigar o cancelamento irregular de multas. O presidente da sindicância que iniciou a apuração e ex-advogado da CMTU, Davidson Santiago Tavares, também foi prestar esclarecimentos sobre o procedimento aos vereadores. As informações são da rádio CBN Londrina.

As alterações teriam sido feitas a pedido de funcionários da companhia. Após a conclusão da sindicância, que culpou seis servidores, a CMTU deu início ao processo administrativo, que será concluído só no próximo mês. Davidson Tavares lembrou aos vereadores que a sindicância verificou 15 mil autos de infração aplicados nos últimos cinco anos e encontrou 3,5 mil que teriam apresentado indícios de cancelamentos irregulares. Deste total, foram escolhidas 250 multas e 150 delas teriam sido canceladas irregularmente.


O presidente da CMTU, por sua vez, explicou que as investigações continuam através do processo administrativo. Por enquanto, na avaliação dele, não é possível responsabilizar os servidores citados na sindicância, já que eles ainda não foram ouvidos.

No final das investigações, os funcionários envolvidos podem ser suspensos ou até demitidos. (com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo