Em virtude do Dia de Finados, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) organizou um esquema especial de atuação para esta sexta-feira (2). A ação inclui reforço em linhas do transporte coletivo, monitoramento do trânsito e fiscalização do comércio ambulante. O objetivo é facilitar os deslocamentos pela cidade e disciplinar a venda de produtos no entorno dos cemitérios públicos.
O trabalho tem início na noite de quinta-feira (1º), das 18h às 23h45, no TRL (Terminal Rodoviário de Londrina). Devido à expectativa de grande movimentação no local devido ao feriado prolongado, agentes de trânsito farão o controle do fluxo nas vagas de embarque e desembarque.
Já na sexta, a circulação de veículos na avenida Juscelino Kubitschek se dará em meia pista na quadra do cemitério São Pedro. A iniciativa visa reduzir a velocidade na via e trazer mais segurança aos pedestres. Para coibir infrações, haverá também patrulhamento itinerante nos demais cemitérios da área urbana.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
O transporte coletivo, que aos feriados adota a tabela de horários de domingo, terá a colocação de ônibus extras nas linhas:
102 - Jd. Ideal
107 - Jd. Aragarça
110 - Mister Thomas
208 - Jd. Higienópolis
309 - Pq Ney Braga
314 - Jd. Olímpico
428 - Residencial Vista Bela
501 - Parador Vivi Xavier
601 - Parador Acapulco
Para atender aos que forem homenagear os parentes e amigos que já se foram, nas calçadas dos cemitérios haverá a comercialização de flores, lanches, velas e fósforos. Mais de 60 vendedores ambulantes foram credenciados pela CMTU para trabalhar no Dia de Finados, no sábado e no domingo. Eles estarão distribuídos em 78 pontos, a maioria deles nos arredores do Jardim da Saudade, São Pedro e Anchieta. A fiscalização da atividade vai ocorrer das 8h às 17h, por meio de rondas e supervisão fixa.