A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai manter o edital de licitação para capina, roçagem e limpeza dos lagos orçado em R$ 66 milhões. A decisão foi anunciada na tarde desta quinta-feira (28), durante entrevista coletiva concedida pelo presidente André Nadai.
Na terça-feira, o Observatório de Gestão Pública de Londrina havia solicitado a impugnação da licitação. A entidade apontou sete pontos inadequados na concorrência pública, como aglutinação dos serviços e contrato de cinco anos.
André Nadai defende que o cancelamento só pode ser definido pela Justiça. "O pedido de impugnação foi intempestivo. O Observatório tinha prazo legal de cinco dias úteis antes da abertura (do edital para apresentar recurso) e acabou apresentando com quatro. O edital não será impugnado. Agora só a Justiça para cancelar", afirmou.
A concorrência prevê a execução de limpeza de vias e logradouros, tais como capina roçagem, raspagem, coleta de entulho, limpeza e conservação de lagos e rios, limpeza e conservação de áreas verdes de lagos e programa de educação ambiental. O contrato é de 60 meses e tem preço máximo de R$ 66 milhões. Os envelopes com as propostas devem ser abertos na segunda-feira (1).