Segundo o núcleo de comunicação da prefeitura dentro de 30 dias as obras para a instalação de escada rolante e elevador no Terminal Urbano de Transporte Coletivo (região central) deve começar. Na última sexta-feira a Prefeitura de Londrina deu o primeiro passo em direção à implantação do serviço, ao enviar ofício a comerciantes instalados no local requerendo a desocupação da área.
As obras são de responsabilidade da empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), uma das vencedoras da licitação do transporte coletivo finalizada no início de janeiro deste ano. A empresa deve investir nesta e em outras obras exigidas na licitação, cerca de R$ 7 milhões. A medida visa o atendimento de pessoas com deficiência.
A escada rolante vai ser instalada ao lado do futuro posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine). No piso térreo a escada e o poço do elevador vão ocupar os locais que hoje são ocupados pelos box 1, 2 e 3, onde hoje funciona a lanchonete, o box 4, onde fica a casa lotérica; o 6, local em que está instalada a TV Mídia e os box 7, 8 e 9, onde hoje fica a banca de revistas. O box número 10 já está desocupado.