Londrina

CMTU garante que vai resolver casos de agressão judicialmente

10 nov 2015 às 19:57

Após a agressão ao agente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, a CMTU se posicionou oficialmente garantindo que vai procurar resolver os casos de agressão na Justiça.

Em nota encaminhada via assessoria de imprensa na tarde desta terça-feira, o presidente da CMTU, José Carlos Bruno de Oliveira, manifestou " total indignação à agressão ao agente municipal durante o exercício das suas atividades.Tal quebra de postura e de respeito às regras, sejam elas de trânsito ou outras, são preocupantes e precisam ser corretamente combatidas", disse.


Bruno justificou que o agente de trânsito estava cumprindo seu papel enquanto servidor, "fiscalizando uma via que apresenta abusos e excesso de velocidade, com o objetivo de coibir tal prática, a qual tem colocado em risco muitas vidas, inclusive com vítimas".


O presidente garantiu que a CMTU vai tomar todas as providências legais não só em relação ao agressor, mas também em relação às manifestações agressivas em redes sociais. "Ainda em repúdio às manifestações agressivas em redes sociais, com ataques e ameaças ao agente (e a outros servidores municipais), a companhia se reservará do mesmo direito, de proceder judicialmente. É inadmissível tal incentivo, à violência, como "solução" dos problemas. A regra é simples: cumpra as leis".

Na tarde da última segunda-feira, um agente da CMTU foi agredido por um mototaxista durante aferição de velocidade através de radar móvel na avenida Madre Leônia Milito. O funcionário teve ferimentos na região da cabeça e precisou ser encaminhado ao Hospital.


Continue lendo