Agentes de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retomaram na segunda-feira (7) a operação radar. Hoje, a fiscalização começará às 14 horas na Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes, a Leste-Oeste, no sentido bairro-centro.
Desde o início da fiscalização de velocidade nas vias urbanas de Londrina, em 23 de novembro, 315 motoristas já foram multados por trafegar em velocidade acima do permitido.
A operação concentrou-se na Avenida Dez de Dezembro e na Rua Serra do Pirineus, no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. "Nos próximos dias, queremos estender a operação radar para outros pontos críticos do trânsito, porém, deixaremos de fazer o aviso prévio aos motoristas como estamos fazendo agora", afirmou esta manhã ao Bonde o major Sérgio Dalbem, diretor de Trânsito da CMTU.
O diretor afirmou ainda que a intenção da CMTU é manter permanentemente a fiscalização da alta velocidade, o que dependerá de recursos para a aquisição dos equipamentos.
Pé na Faixa
Em 2009, a CMTU também começou a campanha Pé na Faixa, pintando ou repintando faixas de pedestre nos cruzamentos mais perigosos da cidade, afixando placas de orientação e fazendo operações informativas para os motoristas, que se esquecem que os pedestres devem ter a preferencial.
"Já temos visto muita mudança de comportamento de motoristas; pedestres têm dito que os carros estão parando para eles. Por isso mesmo que a campanha tem de ser permanente", avaliou o major Dalbem.
Hoje, às 16 horas, agentes da CMTU entregarão adesivos da campanha Pé na Faixa aos motoristas. A atividades será na esquina da Rua São Paulo com a Piauí.