Londrina

CMTU fecha cerco contra estacionamento nas calçadas

15 out 2012 às 19:53

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início nesta segunda-feira (15) a mais uma ação de fiscalização de trânsito. Os agentes municipais estão autuando os responsáveis pelos veículos que usam as calçadas como estacionamento e, assim, impedem o tráfego de pedestres. A operação será realizada até o final do ano.

De acordo com o diretor de trânsito da CMTU, Diógenes Gonçalves, desde o dia 15 de setembro está acontecendo uma operação educativa nos estabelecimentos de comércio de veículos da cidade. "Os agentes estavam verificando as denúncias de estacionamento irregular de automóveis nas calçadas. E essa ação funcionou muito porque diminuiu sensivelmente as infrações", explicou o diretor.

Os proprietários que estacionarem os veículos em locais proibidos, como nas calçadas, vão receber uma notificação, onde será lavrado o auto de infração de acordo com o Código Nacional de Trânsito. A multa é considerada uma infração grave e custa R$ 127,00. O infrator também perde cinco pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quando for reincidente, poderá ser feita a remoção do veículo do local.


Continue lendo