Londrina

CMTU emite 7 autuações em blitz contra mototáxis em Londrina

28 jan 2014 às 16:16

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promoveu na manhã desta terça-feira, 28, uma blitz de fiscalização em nove centrais de mototáxi em Londrina. O objetivo da operação foi verificar se os veículos estavam de acordo com as exigências legais e os condutores regularizados.

Deram apoio aos agentes municipais da CMTU a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Militar (PM). Durante a força-tarefa, foram emitidos cinco autos de infração por falta de equipamentos de segurança obrigatórios, como antena corta pipa, mata-cachorro e proteção de escapamento. Dois autos de posturas foram lavrados por conta de problemas com o alvará de funcionamento das centrais.

A fiscalização, intensificada pela diretoria de Trânsito da Companhia nos últimos meses do ano passado, já visitou diversos estabelecimentos em Londrina e fez com que aumentasse a procurara pela regularização junto à CMTU. Mesmo assim, hoje são apenas 357 os mototaxistas credenciados quando a lei permite que até mil atuem na cidade. Novas operações serão realizadas nos próximos dias.


Continue lendo