Londrina

CMTU e Francovig estudam mudanças no transporte coletivo

30 mai 2006 às 13:49

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina e a empresa de transporte coletivo Francovig estão realizando reuniões com os moradores dos distritos rurais da cidade para apresentar as propostas de reformulação no serviço de transporte coletivo oferecido atualmente para a área rural.

Segundo informações da CMTU, o projeto prevê o aumento no número de horários dos ônibus que atendem os distritos de Guaravera (40 km), Lerroville (49 km), Paiquerê (35 km) e Irerê (25). Também estão sendo discutidas mudanças nas conexões nos terminais de do distrito de Irerê, do jardim Acapulco e o terminal central, para diminuir o tempo de espera dos passageiros e facilitar a integração, ou seja, quando o usuário troca de ônibus sem precisar pagar pela segunda passagem.


Para evitar o aumento do custo do serviço, considerando que nos horários de menor movimento a demanda de passageiros nas linhas rurais não é grande, a CMTU e a Francovig estão avaliando a possibilidade de colocar microônibus para realizar os trajetos nesses horários.


Outra novidade prevista no projeto é a "Conexão Ideal". Nos horários de pico alguns veículos partirão dos distritos para o terminal central, sem a necessidade dos usuários desembarcarem no terminal de Irerê ou no terminal do Acapulco. Da mesma forma, no pico da tarde o usuário poderá embarcar no terminal central e ir para os distritos sem a necessidade de desembarcar nos terminais de integração.

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo