Entre os dias 5 e 15 de abril, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) vai atuar durante a 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina com atividades de orientação e fiscalização dos condutores, reforço no transporte coletivo e controle do comércio ambulante. Além disso, um módulo operacional da companhia, localizado próximo à entrada principal do Parque Governador Ney Braga, estará à disposição dos visitantes para o registro de dúvidas e reclamações.
Transporte coletivo - Com saídas do Terminal Central e do Terminal Oeste, a linha exclusiva 351 – Exposição ficará responsável por levar e trazer os que optarem pelo transporte público na hora de visitar o parque. Os coletivos circularão a partir das 13h, de segunda a sexta-feira, com partidas a cada 13 minutos. Aos sábados, o funcionamento começa às 11h e, aos domingos, às 12h.
Operada com carros comuns e veículos modelo Superbus, a linha estará disponível inclusive após o fim das atividades noturnas no local. Assim, quem quiser aproveitar os shows e rodeios não precisará se preocupar com a volta para casa, já que os ônibus ficarão estacionados na entrada do evento à espera dos usuários. Além da 351 – Exposição, outras opções de transporte para a Exposição são a 309 – Ney Braga e a 901 – Cacique / Cinco Conjuntos.
Leia mais:
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Escritor londrinense disputa eleição por vaga na Academia Brasileira de Letras
Christian Malheiros também está no elenco de Assalto à Brasileira
Fiscalização do comércio ambulante - Durante os dias de feira, o patrulhamento sobre a venda de produtos em desconformidade com a legislação municipal nos logradouros públicos será intensificado. Os que forem flagrados realizando a atividade no entorno do parque serão convidados a deixar o espaço, de acordo com o artigo 7º, parágrafo 4º do Código de Posturas.
Caso o alerta seja ignorado, o comerciante poderá ser multado, além de ter as mercadorias apreendidas. A coerção à prática será feita por agentes da CMTU, com apoio da Guarda Municipal (GM) e, se necessário, da Polícia Militar (PM).
Trânsito - Para garantir a segurança dos pedestres e motoristas, a companhia fará a orientação e fiscalização do trânsito durante todo o evento. A atuação terá início após o almoço, com o monitoramento do fluxo nas vias que dão acesso ao Ney Braga. Já a partir das 18h, nos dias úteis e aos sábados, começa o trabalho efetivo. Aos domingos, a largada nas atividades será às 11h.
Localizado ao lado do Parque Governador Ney Braga, na semana passada o jardim São Francisco de Assis ganhou novas sinalizações de parada obrigatória, faixas de divisão de pista e proibição de parada e estacionamento. O serviço foi executado justamente como preparação para os milhares de condutores que as vias do bairro devem receber.
Apesar das placas e pinturas no asfalto estarem rigorosamente em dia, devido à grande quantidade de pessoas circulando a pé pelas imediações da feira, a CMTU ressalta a necessidade de que os condutores redobrem a atenção, dirijam com prudência e diminuam a velocidade. Para os pedestres, a orientação é que a travessia da BR-369 seja feita somente pela passarela em frente à entrada principal.