Londrina

CMTU decide manter edital da coleta seletiva em Londrina

23 fev 2012 às 19:16

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou, em nota divulgada nesta quinta-feira (23), que vai manter o edital da coleta seletiva em Londrina. O município pretende contratar uma empresa terceirizada para fazer o serviço em 55 mil domicílios da cidade. A selecionada vai recolher o lixo nas casas e encaminhar para as cooperativas contratadas pelo poder público: Cooprelon e Coopersil.

Em reunião realizada na última sexta-feira (17), na Câmara Municipal de Londrina, a Coocepeve pediu para que o edital fosse adiado para o dia 10 de março. A cooperativa pretendia voltar a negociar com o município neste meio tempo.


No entanto, a CMTU comunicou que vai manter o edital, para "evitar novos prejuízos à prestação do serviço de coleta de recicláveis e atender aos anseios da população, que aguarda uma decisão definitiva há meses".


Segundo a companhia, a decisão foi tomada por causa "das inúmeras reclamações da população do serviço de coleta seletiva, especialmente nas regiões até então atendidas pela Coocepeve".


A CMTU lembrou, ainda, que a contratação da Coocepeve vem sendo negociada há mais de dois anos. O contrato só não foi firmado, segundo a companhia, por causa da própria cooperativa, que não apresentou "documentos essenciais".

Apesar de manter o edital, a CMTU informou que quer firmar acordo para a Coocepeve ficar responsável pelos "serviços de triagem e destinação final" do lixo reciclável.


Continue lendo