A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina está mantendo contato com fabricantes de pilhas, para que se responsabilizem pelo destino final do material que estava armazenado na chácara cedida para a Central de Prensagem, Pesagem e Vendas (Cepev), na região conhecida como Chácaras São Miguel (região sul).
De acordo com informações do N.Com da PML, na manhã desta sexta-feira, a CMTU recolheu 20 galões de pilhas, que foram lacrados e transportados para o setor de Limpeza Pública da companhia, na rua Professor João Cândido (região central).
Segundo o presidente da CMTU, Mauro Yamamoto a resolução nº 257, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), determina que o fabricante deste tipo de material é responsável pelo recolhimento e pela destinação final do lixo, como ocorre com as baterias de telefones celulares e pneus, por exemplo.
Ele ressaltou ainda que o fato do material ter sido lacrado em galões plásticos e levado para o setor de Limpeza Pública, que possui vigilância 24 horas por dia, trará segurança e evitará que pessoas tenham acesso a ele.