Londrina

CMTU amplia câmeras e antecipa vigilância no terminal

25 ago 2007 às 09:20

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, antecipou para esta segunda-feira, às 10h, o início de funcionamento do sistema de vigilância por câmeras no interior do Terminal Urbano de Transportes Coletivos (centro). Segundo o diretor de Transportes da companhia, Wilson de Jesus, o número de câmeras também foi ampliado de 46 para 58, com a substituição da única câmera giratória que seria instalada no local.

O diretor da CMTU informou que a troca da câmera giratória por mais 12 câmeras fixas no piso intermediário do terminal aumentou o custo dos equipamentos, que com os demais equipamentos atingiu o valor de R$ 70 mil. "Todo o custo está sendo bancado pela empresa Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL), assim como os vigilantes que já estão trabalhando no interior do terminal, reforçando a segurança", disse Wilson.


As imagens captadas pelas câmeras serão transmitidas por seis quilômetros de cabos até a central de monitoramento, instalada no Posto da Polícia Militar, no piso intermediário do terminal. Para possibilitar o sistema, a CMTU reformou a sala da Polícia Militar, com espaço para receber o servidor principal e as telas que vão exibir as imagens em tempo real.

Wilson de Jesus também informou que uma dupla de policiais estará sempre atuando no monitoramento, já que a corporação possui treinamento para observar atitudes suspeitas. Para o diretor, o novo sistema, aliado a outras mudanças físicas que serão feitas pela CMTU, irão garantir a tranquilidade aos usuários do terminal.


Continue lendo