A Prefeitura de Londrina iniciou esta semana uma experiência que vai durar 60 dias, alterando o horário noturno de varrição e lavagem do calçadão da avenida Paraná (região central). Segundo o diretor da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina, Fábio Reali, a medida atende à solicitação dos moradores de edifícios residenciais localizados na área, que reclamam do barulho causado pelos equipamentos e pelos trabalhadores.
O trabalho que antes era feito durante a madrugada, agora passou a ser feito no período das 19h à meia-noite, logo após o fechamento do comércio. A experiência está sendo realizada no trecho compreendido entre as ruas Prefeito Hugo Cabral e Pernambuco, onde se verificou o maior foco de reclamações.
O problema, com os moradores, surgiu depois que a CMTU aumentou o número de varrições e lavagens do calçadão, devido à sujeira causada pelas fezes de pombos. Como apenas uma varrição e lavagem diária não conseguia manter o local limpo, a companhia teve de aumentar a intervenção no local, inclusive durante o período noturno.
Informações da Prefeitura de Londrina