Londrina

CMTU ainda trabalha para retirar entulhos deixados pelas chuvas

22 out 2018 às 11:51

A CMTU ainda está nas ruas, nesta segunda-feira (22), em parceria com outras secretarias municipais, para terminar de recolher galhos e árvores derrubados pelas fortes chuvas que atingiram Londrina na quarta (17) e quinta (18) da semana passada. Ainda nesta segunda, 500 imóveis seguiam sem luz, segundo a Copel.

Atuam nestes serviços seis equipes de operários, dez caminhões, uma pá carregadeira e uma bobcat para executar os serviços. As equipes já passaram pelos bairros Hilda Mandarino, Ouro Verde, João Paz, Alto da Boa Vista, Shangri-lá, Bandeirantes e Sabará.


Também foram recolhidos entulhos verdes nas avenidas Madre Leônia Milito, Francisco Gabriel Arruda, Winston Churchil e Bandeirantes, entre outras.


Trabalhos para mais 15 dias


Desde a semana passada, cerca de 350 caminhões de entulhos verdes já foram retirados das ruas de Londrina. O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, afirma que os trabalhos foram concentrados nas regiões Norte e Oeste por terem sido as mais afetadas pelos temporais.

Ele acredita que os recolhimentos devem durar de 10 a 15 dias, devido à complexidade da limpeza. "Não foram apenas galhos, mas mais de 200 árvores caídas. Em alguns lugares, não é só a limpeza. Temos de cortar em tocos para fazer o recolhimento e isso demanda muito trabalho", explica.


Continue lendo