A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), está adotando medidas para preservar a área da antiga pedreira do conjunto Cafezal, que fica no final da rua Ovídio Jarreta, nas proximidades da Associação dos Funcionários da Francovig.
A companhia está realizando a limpeza e retirada de entulhos da área, que tem cerca de um alqueire e meio com parte de mata nativa, e cercando a área para evitar o acesso de pessoas que despejam lixo no local.
Segundo o diretor de Operações da CMTU, Fábio Reali, a companhia já retirou 12 caminhões de entulhos do local, está realizando a capina na entrada da área e a limpeza no fundo de vale do ribeirão Cafezal, que passa pela propriedade. O serviço começou na última segunda-feira (dia 10), e vai até sexta-feira (dia 15), quando também deverá estar concluída a cerca de arame farpado para proteção da área.
Segundo Reali, comerciantes e moradores das proximidades se comprometeram, com a CMTU, em auxiliar na preservação do local, visando evitar o despejo de sujeira na área.
Informações da Prefeitura de Londrina