Em assembléia do Sindicato dos Bancários de Londrina, a categoria decidiu impedir o acesso dos clientes aos bancos privados durante a greve geral que começa nesta quinta-feira (06).
Realizada nesta quarta-feira no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acil), a assembléia contou com a presença de aproximadamente 350 trabalhadores. Nesta quinta-feira, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal não vão aderir ao movimento, mas podem participar nos próximos dias. Uma avaliação jurídica vai decidir sobre o funcionamento dos caixas eletrônicos.
Para o diretor do Sindicato dos Bancários, Paulo Lima, a proposta dos banqueiros, de 4% de reajuste, está abaixo dos índices inflacionários, sendo inaceitável. "Vamos direcionar nossos esforços para parar totalmente os bancos privados em Londrina", disse Lima, logo após o término da assembléia, às 21 horas desta quarta-feira.
O chefe do Procon (órgão de defesa do consumidor) em Londrina, Gerson da Silva, frisou que irá exigir dos bancos que ofereçam meios alternativos aos clientes que precisarem pagar contas.
Fonte: Folha de Londrina