Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Uma grande perda

Cléber Toffoli, professor e ex-presidente do Londrina EC, morre aos 76 anos

Redação Bonde
19 mai 2024 às 16:45

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor e radialista Cléber Toffoli, que já foi presidente do Londrina EC, morreu neste domingo (19), em Londrina, aos 76 anos.


Natural de Recife, no Estado de Pernambuco, e nascido em 6 de julho de 1947, Toffoli foi, também, vereador e secretário municipal de Educação e Cultura, além de produtor e apresentador de programas na Rádio UEL FM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A família de Toffoli se mudou para Jacarezinho no ano seguinte ao seu nascimento.O professor morou no Município por duas décadas e cursou o ensino fundamental e médio. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 50 vagas

Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina

Imagem de destaque
Em manutenção

Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina

Imagem de destaque
Máxima de 32°C

Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Coro Cênico

Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia


Toffoli chegou a Londrina em 1968 para fazer faculdade. Formou-se em Ciências Físicas e Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina em 1971 e em Matemática pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em 1974. Neste período, também iniciou a carreira de professor do ensino médio, atividade que manteve até 1982.

Publicidade


HISTÓRIA NO RÁDIO


A Rádio UEL FM publicou em suas redes sociais uma nota de falecimento, na qual caracteriza o professor como um "apaixonado pela música caipira e conceituado pesquisador da música raiz".

Publicidade



EX-PRESIDENTE DO LONDRINA EC

Publicidade


O Londrina EC, clube do qual Toffoli foi presidente entre os anos de 1985 e 1989, também prestou condolências à família e aos amigos do professor.


"Toffoli foi o responsável por reorganizar a parte administrativa do clube, promovendo o controle do quadro de associados, o que até então não existia. Foi o responsável por passar o departamento amador para a administração de empresários, com direito a 50% nas vendas dos passes. Cléber Tóffoli trabalhou 10 anos pelo Londrina. Além de presidente, foi presidente e secretário do Conselho Deliberativo e vice-presidente do Departamento Amador", escreve o time em nota divulgada em seu site.

Publicidade


"O clube envia suas condolências à família e amigos de Cléber Tóffoli. Que Deus possa confortar o coração de todos nós neste momento triste para todos", complementa.


Imagem
Assalto a três ônibus em Arapongas termina com um morto baleado e um morto atropelado
Duas pessoas morreram durante uma tentativa de assalto a dois ônibus de viagem na PR-444, entre Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) e Mandaguari, na madrugada deste domingo (19).


VIDA POLÍTICA

Publicidade


Cléber Toffoli foi, também, vereador de Londrina entre os anos de 1983 e 1988, além de secretário municipal de Educação e Cultura no período de 1989 a 1991.


Em 2014, a CML (Câmara Municipal de Londrina) e a Prefeitura de Londrina entregaram ao professor e ex-vereador o título de Cidadão Honorário de Londrina.


VELÓRIO E SEPULTAMENTO


O velório de Toffoli irá acontecer a partir das 16h deste domingo na Capela 1 do Parque das Oliveiras e o sepultamento está previsto para a segunda-feira (20), às 9h, também no Parque das Oliveiras.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo