Nos 90 anos de Londrina, comemorados em 2024, o projeto "Bibliocircuito – Perto do Coração Selvagem de Clarice Lispector" organizou uma campanha de doação que vai presentear a cidade com livros da escritora brasileira e sobre a sua obra.
A campanha "Dar a Mão a Alguém" foi lançada durante o evento de ocupação da Biblioteca Pública Municipal, em maio, e prossegue em nova etapa, pelas redes sociais, com a participação de escritores, jornalistas, artistas e demais entusiastas da ideia.
O Bibliocircuito 24 é um projeto estratégico patrocinado pela Prefeitura de Londrina – 90 Anos, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e tem apoio da Biblioteca Pública de Londrina. Esta edição foi realizada pelo Instituto Cidadania.
Leia mais:
Centro Acadêmico de Serviço Social da UEL promove bingo beneficente no Zerão
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Segunda-feira será de sol e calor em Londrina e municípios da região
Diabetes atinge mais de 36 mil londrinenses
O evento de ocupação reuniu centenas de participantes durante três dias de conferências, debates, mesas, instalação, sessão de cinema, lançamento de livro e apresentação de resultados de oficinas, sarau cênico-musical, performance de poesia falada e espetáculo teatral.
A proposta da campanha é arrecadar livros novos e raros de Clarice Lispector (crônicas, contos, romances, literatura infantil e adulta) e também títulos sobre a autora (biografias, estudos, ensaios). Uma lista foi pensada para complementar e enriquecer o acervo público da Biblioteca.
O título da campanha refere-se a um trecho da frase de Clarice Lispector no livro A Paixão Segundo GH: “Dar a mão a alguém sempre foi o que esperei da alegria...”.
O idealizador do Bibliocircuito, Luciano Bitencourt, destaca que o objetivo da campanha é proporcionar o acesso fácil e gratuito aos leitores Londrina, em especial estudantes, e os que não têm renda para comprar livros.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: