Londrina

Ciranda de Poesia quer estimular gosto por literatura

14 jul 2006 às 19:06

Crianças, jovens e adultos que gostam de escrever poesias terão uma chance de mostrar seu talento na III Ciranda de Poesia de Londrina, que será lançada neste sábado (15), às 18h, na Sala de Estudos da Biblioteca Pública Municipal.

Segundo Nina Cardoso, autora do concurso Ciranda de Poesia, o projeto é integrante da Rede da Alegria, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria de Cultura.


As inscrições para o concurso poderão ser feitas a partir deste sábado e vão até o dia 16 de setembro. Além da Biblioteca Pública, o regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis na Biblioteca Ramal da Vila Nova, que fica na rua Purus, n° 45, e na Biblioteca do Centro Cultural Lupércio Lupi, que fica na avenida Saul Elkind, n° 790.


O concurso será dividido em cinco categorias: infantil (7 a 10 anos), infanto-juvenil (11 a 15 anos), juvenil (16 a 20 anos), adulto (21 a 60 anos) e terceira idade (acima de 61 anos). Cada pessoa poderá inscrever até três poesias com o mesmo pseudônimo. Ao termino das inscrições, no dia 16 de setembro, três pré-jurados irão escolher as dez melhores poesias de cada categoria, que depois irão concorrer ao prêmio final.

Nos dias 28 e 29 de outubro, os 50 finalistas irão apresentar suas poesias no teatro Zaqueu de Melo, onde um outro júri vai escolher os três melhores textos e o melhor intérprete de cada categoria. O encerramento do projeto está previsto para o dia 16 de dezembro, quando deve ocorrer o lançamento de um livro com as 50 melhores poesias.


Continue lendo