As chuvas chegaram na última quinta-feira (13) em Londrina e vieram para ficar. Segundo a previsão do Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), até a próxima sexta-feira (21), as chuvas devem permanecer na região Norte do estado. O Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) prevê chuvas até sábado (22).
De acordo com dados do Iapar, a média histórica para o mês de agosto em Londrina é que chova 54,1 mm. Até sábado (15), o acumulado era de 25,3 mm de precipitação. Os dados de domingo (16) ainda não foram atualizados.
As máximas devem variar de 22ºC a 14ºC, e as mínimas, de 8ºC a 18ºC, durante a próxima semana. As previsões são do Iapar. Já conforme o Simepar, as máximas devem variar de 25ºC a 14ºC, e as mínimas, de 5ºC a 17ºC.
Nesta segunda-feira a condição de instabilidade persiste sobre o Paraná, segundo previsão do Simepar. "Uma frente semiestacionária continua provocando chuvas em boa parte do Estado, com descargas atmosféricas associadas. Novamente as temperaturas variam pouco durante o dia."
De acordo com a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva do Simepar, a análise do acumulado de chuva na primeira quinzena de agosto mostra que a região central está com os maiores volumes. São valores acima dos 100 mm. "Como os prognósticos indicam a manutenção das instabilidades para os próximos dias, certamente muitas localidades alcançarão a média climatológica do mês."
Neste domingo, as chuvas permanecem na região Norte do estado, mas com intensidade fraca a moderada e sem raios. A máxima para este domingo é de 21ºC e mínima de 17ºC.