Londrina

Chuva volta a causar problemas em Londrina

30 nov 2002 às 13:57

A chuva voltou a trazer problemas para Londrina na tarde desta sexta-feira. A região mais atingida foi a Zona Norte. A enxurrada tomou conta do trevo que dá acesso à região dos Cinco Conjuntos. Assim que começou a chover, a água subiu rapidamente e causou medo aos motoristas que passavam pelo local.

A região Norte, segundo o Corpo de Bombeiros, foi a que teve o maior número de chamadas por causa da chuva. Os bombeiros atenderam 15 ocorrências.


No Jardim Perobal (região sul), a reclamação foi a enxurrada de água e lama que invadiu a Rua Diógenes de Lima Bravo e algumas casas. Uma delas foi a da dona de casa Maria de Lurdes Oliveira. ''Minha casa encheu de água e barro'', disse.


Outras vizinhas conseguiram evitar que a água entrasse nas casas. ''Na hora da chuva, a gente correu com enxadas e vassouras para não deixar a água entrar'', disse a costureira Antonia Alves Calasans. ''Quando começou a chover, a gente saiu correndo com as crianças para levar para a casa dos vizinhos'', afirmou outra moradora, Adriana Sanches Rufato Miranda. O mau cheiro de esgoto, quando chove no Jardim Perobal, também é motivo de reclamações.

No centro da cidade, um shopping da Rua Sergipe também ficou alagado. Segundo lojistas, a tubulação para escoamento de água não suporta a demanda e a água acaba vazando para dentro das lojas.


Continue lendo