Londrina

Chuva derruba árvores, alaga casas e deixa 17 mil imóveis sem energia

04 out 2018 às 09:37

A chuva registrada na tarde desta quarta-feira (3) provocou alagamentos, falta de energia, queda de árvores e descargas elétricas em Londrina. Segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia), por volta das 16h, mais de 17 mil imóveis ficaram sem energia elétrica, sendo a área mais afetada a região norte. Equipes ainda trabalhavam na manhã desta quinta (4) para terminar de regularizar os pontos que permaneciam sem energia.


O coordenador-adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson, afirma que a chuva teve uma força maior na zona leste, próximo à saída de Ibiporã. "No [bairro] Eucaliptos, um muro caiu e outra casa ficou totalmente alagada. Nós já solicitamos à Secretaria de Obras uma limpeza nos bueiros naquela região, para que não ocorra outros alagamentos." Um raio caiu em uma árvore localizado no Seminário São Vicente Palloti, na Avenida Tiradentes, ao lado de uma escola. A árvore foi tirada com a ajuda da Sema (Secretaria Estado Meio Ambiente) sem risco à população, mas provocou a queima de duas bombas de combustíveis de um estabelecimento próximo. Na Avenida Angelina Ricci Vezozzo, ocorreu a queda de um poste que teve que ser trocado no inicio da noite desta quarta. Demerval ainda relatou que, de todo o Brasil, Londrina é uma das cidades em que mais caem raios.


Como será a quinta


A previsão desta quinta-feira (4) é de tempo estável e com temperaturas amenas comparada aos últimos dias, já que o dia começou com mínima de 18°C e a máxima não deve ultrapassar os 28°C. A meteorologista do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) Angela Costa, afirma que a frente fria mais forte já se deslocou da cidade, mas ainda podem ocorrer precipitações ao longo do dia, de fraca intensidade e em pontos específicos. Na sexta-feira (5), o dia será ensolarado, sem nenhuma probabilidade de chuva.

*Sob supervisão do repórter Luís Fernando Wiltemburg


Continue lendo