Uma forte rajada de vento acompanhada de chuva de granizo provocou estragos na zona sul de Londrina, durante a tarde desta segunda-feira (25). De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de árvores caíram nos Jardins Cristal, Nova Esperança e União da Vitória, além do Parque Ouro Branco.
Segundo informações do Simepar, os ventos na região chegaram a 63 quilômetros por hora. O temporal durou cerca de sete minutos.
Um eucalipto interditou parcialmente a avenida Guilherme de Almeida. "Algumas árvores caíram. A pista foi interditada parcialmente. um trator da prefeitura conseguiu arrastá-la e desimpedir o trânsito", disse o soldado Silvio Luiz.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Postes de energia foram quebrados. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, 14 mil domicílios ficaram sem energia na região. Operários trabalharam no local até a energia ser reestabelecida, já no final da noite.
Diversas casas foram destelhadas no Jardim Nova Esperança. A chuva estragou móveis e eletroeletronicos. "Foram danos materiais, nada grave", salientou o soldado.