Londrina

Cerca de 1,3 mil casas seguem sem energia em Londrina

24 set 2013 às 17:51

A Copel divulgou, no final da tarde desta terça-feira (24), mais um balanço dos serviços de reparo na rede elétrica, após os estragos causados com o temporal do último domingo (22).


Cerca de 1,3 mil residências seguem sem luz. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, mais de 100 postes foram danificados.

Os circuitos que possuem entre 10 e 80 consumidores, em média, já foram religados. Durante a noite, o trabalho continua no atendimento a casos pontuais, que serão o foco de atuação também nesta quarta-feira, dia 25.


TORRES DE TRANSMISSÃO - A primeira torre de transmissão provisória que irá possibilitar a recuperação das linhas que atendem as subestações Vera Cruz e Palermo já está construída. O trabalho segue nos próximo dias, e a construção das torres definitivas que substituirão as cinco estruturas derrubadas pelo vendaval deve iniciar ainda esta semana, com previsão de conclusão em dez dias.


A empresa orienta aos consumidores que tiveram danos causados à estrutura da sua entrada de serviço, mais conhecida como "postinho de luz", que procurem um profissional qualificado para efetuar o reparo. O padrão é de responsabilidade do consumidor e deve estar em condições adequadas para que a Copel efetue a religação do imóvel.


Outro alerta importante é que, em casos de árvores caídas sobre a rede elétrica, a retirada nunca deve ser feita por conta própria.

Serviço:
Para entrar em contato com a Copel, o telefone é o 0800 5100116. Por mensagem de celular, basta enviar as letras SL e o número de identificação da conta de luz para o número 28593.


Continue lendo