O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Londrina está recebendo inscrições para voluntários até o dia 20 de janeiro. Os interessados passarão por treinamento e atuarão durante quatro horas semanais, prestando atendimento a pessoas que buscam apoio emocional e prevenindo o suicídio. O serviço oferecido pelo CVV é gratuito.
Em Londrina são cerca de 600 atendimentos por mês. Atualmente, o serviço é oferecido apenas pelo telefone 141. As ligações têm total sigilo, os colaboradores não transmitem nem repassam o que foi dito nos diálogos e os necessitados não precisam se identificar.
O presidente da Só Vida, mantenedora do CVV, Aparecido Carlos Beltrami, afirma que os atendimentos sempre vêm acompanhados de uma carga emocional grande. "O trabalho que nós realizamos requer equilíbrio, (já que) sempre vem carregado de emoção, tanto daqueles que precisam de atendimento quantos das famílias ao redor".
Leia mais:
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Quem se interessar em colaborar com o projeto e participar do curso de formação para voluntários poderá realizar inscrição até o dia 20 de janeiro. É preciso ser maior de 18 anos e se identificar com a causa da ONG. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3356-4111 ou pelo e-mail [email protected].
Leia mais na edição desta sexta-feira (13) da Folha de Londrina.