A atividade será ministrada pela doutora em economia e docente na UTFPR, Regina Lúcia Sanches, e acontecerá no COM (Centro de Oficinas para Mulheres, localizado na Rua Valparaíso, 189, Parque Guanabara, às 14 horas.
Na palestra, serão abordados assuntos como a educação financeira, o valor e o uso do dinheiro e o consumo consciente. Sanches explicou que a educação financeira deve ir além do uso de planilhas de anotações de gastos.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
“O uso do dinheiro começa com o pensamento em organizar e separar necessidades de desejos, e entender que a decisão de consumo está intimamente relacionada com as emoções. Quando passamos a conhecê-las melhor, isso auxilia na tomada consciente de decisões no âmbito financeiro”, disse.
A docente ainda relatou que a iniciativa conjunta entre a SMPM e a universidade surgiu devido à necessidade das mulheres empreendedoras se beneficiarem dos conhecimentos da educação financeira para seus negócios e vida pessoal.
De acordo com a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo, a educação financeira se tornou uma ferramenta crucial para quem deseja alcançar estabilidade e realizar sonhos na vida moderna.
“Mais do que apenas lidar com dinheiro, trata-se de desenvolver conhecimentos e habilidades para tomar decisões conscientes sobre suas finanças pessoais, garantindo um futuro mais próspero e tranquilo”, explicou.
Estão disponíveis 20 vagas para mulheres com idade a partir de 18 anos, e as inscrições podem ser feitas através do número de WhatsApp (43) 99945-0056.