Detentos tentaram fugir da carceragem do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, antigo 4º Distrito Policial, na madrugada deste domingo(19). A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), confirmou a tentativa, mas não deu mais detalhes de como os presos agiram e nem quantos pretendiam se evadir do local.
A ação ocorre menos de 30 dias da fuga de dez presos. Na ocasião, eles serraram o teto da grade de acesso ao pátio e escaparam pelo portão os fundos.
A carceragem do 4º DP é destinado aos detentos provisórios e, constantemente é alvo de críticas por causa da superlotação.
Na semana passada, uma reunião entre juiz da VEP (Vara de Execuções Penais), Katsujo Nakadomari, e presidente da subseção Londrina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Eliton Carneiro, e com os representantes das comissões de estabelecimentos prisionais, de advogados criminalistas e de direitos humanos, discutiu a instalação de dez celas modulares, chamadas de "shelters", na Casa de Custódia de Londrina. A medida pode ajudar a desafogar o Ciac.